E esta luta não consiste só de críticas, mas sim de nós, como profissionais de saúde conhecedores das deficiências, e consequentemente, conhecedores de onde precisaríamos atuar para o melhoramento desse sistema. Problemas esses devido, talvez, a carência de profissionais e a alta demanda no atendimento. Repassar uma maior orientação aos usuários, para que também eles entendam como funcionaria melhor o sistema, utilizando-se dos serviços em seus devidos lugares, falo a nível, primário, secundário e terciário, seria uma proposta acessível? Tendo em vista que a população ainda encontra-se um pouco confusa. Ainda tem muito a se aplicar na prática o que se encontra no papel, para que se faça do SUS um dos melhores ou porque não o melhor sistema de saúde do mundo, tendo em vista seus princípios fundamentais equidade, integralidade e universalidade. E ressalto, nós como profissionais de saúde, estamos no centro dessa melhoria.
E esta luta não consiste só de críticas, mas sim de nós, como profissionais de saúde conhecedores das deficiências, e consequentemente, conhecedores de onde precisaríamos atuar para o melhoramento desse sistema. Problemas esses devido, talvez, a carência de profissionais e a alta demanda no atendimento. Repassar uma maior orientação aos usuários, para que também eles entendam como funcionaria melhor o sistema, utilizando-se dos serviços em seus devidos lugares, falo a nível, primário, secundário e terciário, seria uma proposta acessível? Tendo em vista que a população ainda encontra-se um pouco confusa.
ResponderEliminarAinda tem muito a se aplicar na prática o que se encontra no papel, para que se faça do SUS um dos melhores ou porque não o melhor sistema de saúde do mundo, tendo em vista seus princípios fundamentais equidade, integralidade e universalidade. E ressalto, nós como profissionais de saúde, estamos no centro dessa melhoria.